Início > Benfica > Vitórias

Vitórias

Nos dois últimos jogos, o mesmo resultado. Primeiro contra os romenos, a encerrar a fase de grupos da Liga dos Campeões, ontem na Madeira, contra a mesma equipa que nos havia eliminado da Taça. Mas as semelhanças não se ficam por aqui, pois ambas as exibições foram algo sombrias.

Não posso é embarcar num certo fatalismo que alguns profetas da desgraça não se coíbem de fomentar, da mesma maneira que evito entrar em euforias precoces quando o brilhantismo aparece. Óbviamente, não fico satisfeito por notar que a equipa não se apresenta a praticar o seu melhor futebol mas é preciso compreender que, ao longo de uma temporada, existem fases distintas, os chamados picos de forma, que vão condicionando o desempenho dos jogadores.

E é exactamente quando se atravessa um momento de quebra que os resultados são o mais importante. Costuma-se dizer que são nestes jogos que se ganham títulos. Por essa razão, e apesar de não poder ficar contente pelo rendimento da equipa, fico muito satisfeito pelos resultados conseguidos.

Porém sentir satisfação não invalida falta de exigência ou sentido crítico perante o futebol apresentado ou as opções do treinador. No caso do jogo de ontem, e apesar de alguns jogadores se apresentarem muito longe do seu melhor nível, a maior crítica terá de recair em Jorge Jesus, especialmente pela demora em reagir a uma situação de superioridade numérica.

Felizmente, a estrelinha da sorte acompanhou-nos e conseguimos uma importante vitória, num terreno difícil. Com a vitória de 4ª feira conseguimos ganhar o grupo e evitar os “tubarões” europeus nos oitavos-de-final. Portanto, alguma preocupação pelas exibições mas sem cair em cenários de desastre, como já por aí tenho visto escrito. Alguma serenidade por favor.

Para terminar gostaria de dedicar umas palavrinhas aos imbecis andrades e lagartos que andam para aí a vomitar comentários alegando uma qualquer irregularidade no golo de ontem. Mais vale estarem calados e deixar pairar a dúvida sobre a vossa estupidez do que abrir a boca e acabar com ela.

Categorias:Benfica Etiquetas:, , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: